Sobreviveu guiado pela fé.
Ele ficou desaparecido do dia 25 de outubro, encontrado no dia 6 de novembro.
Ílson Sousa Ribeiro de 22 anos, filho de Mariza Gomes e um jovem, sobreviveu 12 dias perdido na área de garimpo da Guiana Francesa e sobreviveu guiado pela fé. Ele ficou desaparecido do dia 25 de outubro, encontrado no dia 6 de novembro.
Ílson como todo brasileiro, foi em busca do ouro e se aventurou no garimpo da Guiana. No dia 25 de outubro, saiu da área de garimpo em direção a cidade de Saint-Georges com uma mochila e alguns pertences para renovar o seu seguro e quando se deu conta estava perdido no meio da mata fechada.
Se alimentava de água e folha, conforme o tempo, passando, passou a pedi a Deus que tomasse conta de sua vida. Dormia em uma rede que fez de lençol, subia e descia a montanha para pegar água e se protegia das onças, sempre esperando o resgate que não vinha.
No último dia dos 12 que passou, sempre pedia a Deus pela vida e tinha desistido e entregado sua alma a ele quando acordou pela manhã e viu que ainda estava vivo, as 9hs da manhã ouviu gritos no meio do mato e chegou a pensar em ser sua imaginação, pois se tratava de seu padastro com uma amiga lhes procurando a exatos dois dias e segundo conta, passou um beija-flor e por duas vezes seguiu numa direção e resolveu seguir –lo e o caminho foi direto no Ílson.
Ele saiu debilitado, mas graças a fé está vivo contando sua história e louvando a deus e ele mesmo diz que se salvou pela sua fé.
O viajante.
Qual é a sua reação?