II encontro da velha guarda do breack Amapá
Essa galera agitaram as tertúlias dos anos 80 e 90 e em média a idade estão na casa dos 50, adeptos do hip hop que foi um movimento cultural da juventude pobre de algumas das grandes cidades norte-americanas que se manifesta de formas artísticas variadas, que independentemente da localização geográfica teve seu alicerce com essa velha guarda "old school" por um dos 4 elementos que foi o breack dance na capital Macapá.
Nesse último dia 21 de dezembro reencontraram para lembrar histórias de tretas e confusão que nesse dia viraram motivos para muitos risos.
As pautas vão surgindo e nesse em especial o assunto é o filme -documentário desse período. Na hora do vamos ver a "old school" velha guarda, anda mandam bem no breack dance. Uma geração salva pelo hip hop, hoje são professores, delegados, oficiais das forças de segurança, promotores, juízes e empresários.
O segundo encontro foi organizado através do WhatsApp, em pensar que nos anos 90 as bicicletas eram quem faziam as Pontes e conexões e se naquele tempo houvesse todas essas tecnologias certamente teriam muitas outras histórias para relembrar. Naquele tempo tirar uma foto e saber quem pagaria era a grande preocupação.
Nomes como: Aminadab, Alex, Licheirinho, Sandro Solo, Naldo, Jhoni, João Ataide, Marcelo Beiçola, Guinho, Ket Box, entre outros que fizeram parte dos grupos Demônios do Breack (DB), Bit Strit, Bronx Rockse.
Viva a velha guarda do breack anos 90 do Amapá.
Foto atualizada com sucesso!
O viajante.
Qual é a sua reação?