VEREADOR PROPÕE A CRIAÇÃO DE UMA NOVA CIDADE DE AMAPÁ
Um projeto audacioso que é possível.
A proposta foi apresentada no dia de sua posse, (1) de janeiro na primeira sessão da 13º Legislatura por, Diego Monteiro, vereador de segundo mandato, reeleito pelo partido PSL sugere a construção da cidade nova de Amapá.
Ele é casado 34 anos, dois filhos. Tem suas raízes na cidade de Amapá, de família tradicional, pode parecer faraônica, mas tem um cunho de sensatez, pois, segundo ele, a cidade não tem para onde crescer e pode muito bem pensar em desenvolvimento como outros municípios de outros estados da federação “Morei em Barcarena e lá tinha a nova e a velha. A cidade de Amapá cresceu desproporcionadamente, entre as grandes áreas de fazenda e dificilmente sugira um bairro novo com infraestrutura, essas características se dificulta ter investimentos, não porque o prefeito não quer, sim, pelas terras terem donos”, destacou o vereador.
A cidade de Barcarena é um importante polo industrial, onde é feita a industrialização, beneficiamento e exportação de caulim, alumina, alumínio e cabos para transmissão de energia elétrica, tendo uma base de sua economia tradicional na Agricultura, mas também avança com o turismo e com as indústrias instaladas na cidade, gerando crescimento econômico para o município e para o Estado do Pará.
Minha ideia é a construção de uma cidade planejada e a sugestão é a área da base Aérea, incluindo o remanejamento de gente do Sucuriju. Ver que a mudança é radical e possível Não é difícil, lembrando nas terras da união que se encontra em transição para o Município. O projeto é a longo prazo, pretendo sentar ao prefeito e se ele aceita a ideia. Finalizando com a lembrança de que devia ter aproveitado a passagem do Davi Alcolumbre na presidência do Congresso Nacional para pautar a proposta.
Qual é a sua reação?