Entrevista com referência do hip-hop destaca origens humildes e cultura nos anos 90

Emoção, aprendizado e gratidão.

Entrevista com referência do hip-hop destaca origens humildes e cultura nos anos 90
Eminem

Na noite de domingo, 16, o programa Estação Hip hop, da Rádio Difusora de Macapá, recebeu uma entrevista especial com o entrevistado, João Ataíde. Durante a conversa, ele expressou sua gratidão ao ser uma referência para a nova geração, juntamente com outros nomes importantes.

O entrevistado é escritor licenciado em história e possui pós-graduação em história indígena e africana. Além disso, ele já ocupou cargos como chefe de gabinete da seafro, conselheiro de educação e conselheiro municipal do conselho de Promoção Racial - COMIGUALDADE. Apesar de todas essas conquistas, ele faz questão de lembrar suas origens humildes, quando nasceu numa casa coberta de palha e com paredes de buriti. Ataide é assessor de imprensa do GT Amapá que faz articulação da organização de 50 anos do hip-hop mundial. 

Durante a entrevista, conduzida pelos apresentadores B. Boy Sidarta, Branks, Zion e MC Branco, o entrevistado falou um pouco sobre sua vivência nos anos 90, destacando as rodas nas tertúlias e os bastidores da cultura do hip-hop. Para marcar esse momento especial, ele presenteou os apresentadores com o livro "Os Bastidores do Hip Hop no Amapá anos 90". A noite foi marcada por conexão, emoção e gratidão.

Por o Viajante