“Voltou o campeão voltou“,

Adriano Coiote venceu por nocaute no primeiro assalto com apenas 1 minuto

“Voltou o campeão voltou“,
fotos arquivo pessoal

“Voltou o campeão voltou“

Esse grito ecoou em Tartarugalzinho no sábado,2, durante um evento de MMA em que Adriano Coiote venceu por nocaute no primeiro assalto com apenas 1 minuto de luta e agora é detentor de dois cinturões da organização NEC MMA. Campeão da categoria PENAS até 66 kg, e agora campeão da categoria leves até 70 kg.

O nome dele é Adriano da Silva Santana, 32 anos, pai de um menino que é o seu principal fã, nascido e criado em Amapá que se tornou Adriano Coiote quando era militar do exército, “em um dia fora das funções eu fui para um evento de MMA e lá pintou um desafio, então eu subir lá e o locutor do evento perguntou meu nome eu disse Adriano coiote e veio a fama de lutador e o apelido pegou e nunca mais saiu hoje sou conhecido pelo meu apelido”.

Isso mesmo Adriano coiote é um campeão que aos 32 anos retoma a carreira parada por 2 anos, nesse tempo mantinha sua forma muscular nas subidas de açaizeiros e lidas do trabalho pesado. “ Fiquei parado por dois anos e meio. Os próximos passos são ganhar o mundo, buscar voos mais altos.

Nesse retorno Adriano Coiote faz questão de ressaltar “O sentimento de ter voltado e ter nocauteado é um sentimento de dever cumprido, pois não foi fácil, por mais que tenha parecido fácil, não foi. Uma hora triste arrasado. Passou um milhão de vezes na cabeça para eu desistir dessa luta. Mais nessa hora eu tive os melhores treinadores do meu lado, Andrey Cunha, Pablo Quaresma, Vicente Sales e amigos. Eles sempre me falavam você é o campeão você vai ganhar. É temos aí o resultado. Mas volto a dizer, sem apoio eu não sou ninguém e não consigo viver como atleta de verdade”, destacou Coiote.

Andrey Cunha é um ex- lutador, professor de educação física que se especializou na arte das lutas que de forma direta ajuda na recuperação da autoestima de coiote e fala de como foi a preparação“ Fizemos a parte de condicionamento físico para o Coiote (resistência e explosão muscular e cárdio) com o Pablo Quaresma, que ajudou na parte sparring. O Adriano Coiote estava a dois anos sem lutar, é um lutador muito técnico, experiente e com muito talento, então focamos nos treinos físicos e estratégicos, para chegar na luta condicionado e sabendo o que fazer. A estratégia era lutar em pé com muitos chutes nos primeiros 3 minutos, e faltando 1 minuto e meio para findar o round, iriamos colocar a luta para baixo e trabalhar as cotoveladas. E deu tudo certo. Tudo o que fizemos nos treinos o Adriano fez na luta e nem precisou derrubar. O Adriano teve 1 mês para se preparar”.

Muita gente acredita em Adriano Coiote que em todas, em especial nessa luta entrou com a bandeira do município de Amapá, contudo busca por apoio de patrocinadores, ele busca uma oportunidade no jungle fight evento esse que é a porta do UFC que esse grito de o Campeão voltou, ganhe coro e chegue a um empresário que queira ver sua marca no lugar mais alto do pódio e ajude a essa bandeira de Amapá e do Brasil tremular no rol dos grandes campeões do UFC.