Tribunais de 15 estados omitem salários de mais de 60 mil magistrados.

Os tribunais de Piauí e Ceará são os menos transparentes.

Tribunais de 15 estados omitem salários de mais de 60 mil magistrados.
Arte João Ataíde
Tribunais estaduais deixam de cumprir resoluções e omitem salários de mais de 60 mil magistrados. Os contracheques dos juízes e desembargadores de todo o país são divulgados no painel do conselho nacional d justiça (CNJ). O levantamento da organização transparência Brasil mostrou que 15 tribunais de justiça estão com informações incompletas a pelo menos um mês.
Essas informações passaram a ser a partir de resolução de 2015 do CNJ o texto obriga a divulgação individualizada das informações inclusive de indenização. Os tribunais de Piauí e Ceará são menos transparente há quase três anos o Piauí não insere uma linha apresentando o gasto total por remuneração.
Depois de Piauí e Ceará os menos transparentes são: Roraima, Bahia, Minas, Sergipe, Acre, Mato Grosso, Tocantins, Alagoas, Distrito Federal, Pará, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul. O indicador considera dois aspectos para avaliar transparência das informações sobre as remunerações do sistema judiciário a completude das informações e a facilidade de coleta e análise dos dados. Fonte Rádio Nacional em São Paulo.
O viajante