PROJETO A HISTÓRIA É NOSSA
O projeto procura despertar a população para datas históricas
PROJETO A HISTÓRIA É NOSSA
“O hasteamento da bandeira para despertar o civismo entorno da história do município, falou o presidente do Instituto CHAP, disse Andrey Cunha.
O grupo intitulado Coração Historiográfico de Amapá (CHAP), fundado em 08/10/2019, sediado em município de Amapá. Objetivo: a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimonio histórico, cultural e artístico. Nasce com a finalidade de catalogar o legado histórico do município de Amapá e dar visibilidade para a população despertar o pertencimento.
Na manhã desta quinta-feira (21) num evento na escola Veiga Cabral inicia o projeto “A história é nossa”, esse projeto procura despertar a população para datas históricas de grande relevância para o município. Uma cerimônia, com olhares desconfiados e outros acompanhando a distância que também foi uma homenagem ao seu jorge um ex militar que desde sua chegada ao município em 1982 busca de forma individual, incentivar as repartições publica no ato constitucional do hasteamento da Bandeira Nacional.
“As grandes revoluções iniciais por pequenos atos” falou a secretaria do instituto e diretora da escola, compareceram a esse primeiro hasteamento a polícia Militar de Amapá, representada por Cabo Marcel que lembrou do seu tempo da escola em que sempre participava durante a entrada.
As vereadoras Ivanete e Avanira representaram a câmara municipal e vai levar a mensagens aos seus pares para reforçar a proposta.
O grande homenageado da manhã, seu Jorge não esperava pela supressa em resumo ganha o apoio do instituto CHAP e se depender dele todos os órgãos vão receber a visita do CHAP para despertar e fazer valer esse ato constitucional do hasteamento da bandeira omo uma forma de chamar atenção para o pertencimento histórico de Amapá.
Qual é a sua reação?