O conselho tutelar de Amapá no combate a violência doméstica contra crianças e adolescentes.

Eles agem no rigor da Lei

O conselho tutelar de Amapá no combate a violência doméstica contra crianças e adolescentes.
foto: João Ataíde

O Conselho Tutelar de Amapá tem agido no rigor da Lei, e tem atuado junto aos órgãos de segurança em ações que vai afundo averiguar as queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos. Além de exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos. Aplica as medidas protetivas pertinentes a cada caso.

Na manhã desta quarta-feira registrei os conselheiros Pablo Quaresma e Anselmo Assunção, dando os encaminhamentos numa ocorrência de maus tratos a uma criança.

 Entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – uma média de 45 mil por ano. É o que revela o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançado em outubro pela UNICEF e pelo Fórum brasileiro de Segurança Pública (FBSP), com uma análise inédita dos boletins de ocorrência das 27 unidades da Federação.

 

O Viajante.