Jean-Victor Castor, o novo deputado do primeiro círculo eleitoral da Guiana
A eleição aconteceu neste sábado, 18, o dia do chamado à resistência.
Ele tornou-se o primeiro deputado do Movimento pela Descolonização e Emancipação Social, fundado em 1991. - G. Guitteau, ele teve apoio da A associação Les frères de la frontières e os simpatizantes de Jean-Victor CASTOR e sua substituta Eline GRAND ÉMILE estão cientes que: considerando os grandes desafios da evolução estatutária para a Guiana, considerando o equilíbrio de poder a ser instalado com dignidade com o Estado, dada a urgência de lutar contra o empobrecimento da sociedade guianense, dada a urgência de estabelecer discussões com nossos vizinhos regionais para melhor situar a Guiana em seu ambiente geopolítico como cooperação, apenas Jean -Victor CASTOR apresenta as qualidades, a vontade, o carisma e a experiência política para realizar os destinos da Guiana nos próximos 5 anos. Foi com esse discurso que o levou ao cargo de deputado na Guiana.
Mesmo com apoio Jean-Victor CASTOR e sua substituta Eline GRAND EMILE para ver os interesses da Guiana levados ao mais alto nível estadual, como eles falam por lá, sofreram com abstenção eleitos e finalmente considerados. “O resultado de Madame Goua, Jean-Victor Castor e Davy Rimane, Agradeço a todos os eleitores, mesmo os lugares onde nossas pontuações são modestas. Mesmo que a participação tenha aumentado, isso não é suficiente, a abstenção continua forte. A abstenção não nos questiona, obriga-nos a fazer mais, a estar em constante contato com a população, a fortalecer as nossas instituições, incluindo a que é minha daqui para a frente”, disse ele ao franceguyane.
Mandela disse que você nunca perde, você aprende.
"Terminamos este longo caminho de aprendizado e liberdade. A soma da vida e d. experiência em todos os níveis da vida política e pública na Guiana servirá fortemente ao povo neste encontro, com este homem mergulhado no campo e incansável que cristaliza em seu nome sua luta a luta de muitos guianenses. o problema do País. Só um é essencial e fundamental para nós e ele sabe disso, todo o resto fluirá dele. várias gerações e ativistas esperavam por este dia, por este filho do país, honesto e fiel à voz de seu povo, para trazer também sua parcela de trabalho para o renascimento e a construção de nosso "peyi" desde a departamentalização. Este destino que sempre esteve muito próximo e como um mau feitiço escapou de Jean Victor Castor, mas exorciza para sempre, este dia para um destino comum com apostas nacionais e locais e melhor para nos fazer viver a tão esperada explosão e esperança. Ele não poderá curar tudo, mas poderá iniciar, abrir caminho para uma estrada amanhã. Dois Deputados que se conhecem que poderão ouvir para facilitar o trabalho a ser feito". Um aceno para Devi Rimane. Viva todas as lutas Viva 2017 Viva 2022 Viva a Guiana. O título . Um homem um destino e uma paixão pelo seu povo.
(Edgard Nobou - intelectual africano Costa de Mafim)
Viajando para a Costa do Marfim no momento.
Caso contrário, serei do campo como sempre e da festa.
Boa sorte !
Por correspondente Waddy many Benoît
Fonte franceguyane
#oviajante
Qual é a sua reação?