Setrap recupera 11 km de ramal de acesso à assentamento e comunidades quilombolas de Macapá
A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) finalizou a manutenção do ramal que dá acesso ao assentamento Doutora Mércia Andrade e as comunidades quilombolas Nossa Senhora do Desterro e Santo Antônio e São João do Engenho, localizados às margens do Rio Matapi, em Macapá.
A obra aconteceu nos meses de outubro, novembro e dezembro, recuperando cerca de 11 quilômetros de extensão. Com apoio de tratores, foram realizados serviços para facilitar o escoamento de águas fluviais e correção de erosões com piçarra e aterro.
De acordo com a Setrap, esse trabalho acontece durante todo o ano de forma preventiva e emergencial nos ramais e trechos não pavimentamos das rodovias estaduais, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e evitar problemas típicos do período chuvoso
O Governo do Estado também está atuando na manutenção dos 22 quilômetros do ramal Nova Vida, no município de Ferreira Gomes e nos 14 quilômetros do ramal do Igarapé Água Branca, em Amapá. O mesmo serviço acontece no ramal do Camaipi, num trecho de 60 km entre a rodovia AP-010, próximo à Mazagão Novo, até a parte sul da BR-156.
Qual é a sua reação?