EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TENTOU MATAR MÃE E FILHO NO BRASIL NOVO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Nessa quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prendeu um homem de 25 anos de idade, acusado pela prática de tentativa de homicídio.
O acusado, que é integrante de organização criminosa, foi capturado na residência onde mora, no bairro Brasil Novo, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. No momento da prisão, foram encontradas drogas na residência do acusado, o que confirma a informação de que o local é um ponto de comercialização de drogas e culminou em sua prisão em flagrante.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, um adolescente de 12 anos de idade e sua genitora foram vítimas do acusado. O crime aconteceu no dia 1 de outubro de 2021, no bairro Brasil Novo.
"O acusado passou em frente à casa das vítimas e efetuo disparos em direção ao local. Em seguida, efetuo disparos contra o adolescente que estava bem próximo à casa, atingindo-o na perna e no braço. As investigações demonstram que a companheira do acusado já foi presa em flagrante por tráfico de drogas e alega que isso aconteceu, pois, a mãe do adolescente foi quem fez a denúncia à polícia. Além disso, há cerca de 5 anos, já havia ocorrido uma briga em que foram as vias de fato. Dois dias depois das tentativas de homicídio, a mãe do adolescente recebeu uma ligação telefônica e foi ameaçada pela companheira do acusado", explicou o Delegado.
Em interrogatório, o acusado negou a autoria dos fatos.
O Delegado informou ainda que, meses antes do crime, o acusado entrou na residência da mãe do adolescente e a ameaçou de morte com uma arma de fogo.
O homem preso foi indiciado por tentativa de homicídio em relação às duas vítimas, qualificado por motivo torpe e por uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Iapen.
Fonte PC
Qual é a sua reação?