POLÍCIA CIVIL CUMPRE 14 MANDADOS DE PRISÃO EM DESFAVOR DE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, RESPONSÁVEIS PELO RECRUTAMENTO E CADASTRAMENTO DE NOVOS MEMBROS

Foram 14 mandados de prisão, sendo 4 efetivamente cumpridos, 2 em Macapá 1 em Santana e 1 no município de Calçoene.

Nov 17, 2021 - 06:48
 0  364
POLÍCIA CIVIL CUMPRE 14 MANDADOS DE PRISÃO EM DESFAVOR DE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, RESPONSÁVEIS PELO RECRUTAMENTO E CADASTRAMENTO DE NOVOS MEMBROS
Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Departamento de Polícia da Capital (DPC), está cumprindo 14 mandados de prisão na cidade de Macapá, Santana e no interior do estado. Foram 14 mandados de prisão, sendo 4 efetivamente cumpridos, 2 em Macapá 1 em Santana e 1 no município de Calçoene.


De acordo com o Delegado Leonardo Alves “é uma operação que visa o combate à criminalidade organizada, às facções criminosas, especificamente o combate ao núcleo de cadastramento de uma dessas facções. Com esta ação, a retirada do organizador e cadastrador de novos membros, a gente espera que a facção seja atrasada, pois foi possível constatar que em poucos meses houve um aumento significativo de novos membros. Então, a gente espera que os cadastramentos cessem, por um tempo e a sociedade, mesmo que, indiretamente, fique um pouco mais segura,” destacou Leonardo.

O Delegado mencionou ainda, que os alvos dos mandados de prisão, já respondem por processos de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Vale ressaltar que, esta operação contou com o apoio de todas as unidades policiais que compõem o DPC, bem como da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes, Delegacia de Polícia de Calçoene , CIOSP do Oiapoque e a Divisão Canil K-9.
Todos os presos foram encaminhados ao IAPEN. Seguimos nas ruas cumprindo os demais mandados de prisão e consideramos o êxito da operação.

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

João Ataide João Ataide, reporte e administrador do Portal O Viajante.