Missão Guardiões do Bioma em Amapá e Tartarugalzinho
Nesta terça-feira (7) de setembro feriado da Independência do Brasil, aconteceu a “Operação Guardiões do Bioma”

"Bioma é tudo que compõem a natureza".
Nesta terça-feira (7) de setembro feriado da Independência do Brasil, aconteceu a “Operação Guardiões do Bioma” que envolveu o Copo de Bombeiro Militar (CBPM), Polícia Ambiental (PMAP) e Prefeitura de Amapá.
A operação iniciou as 8:00 com visitas em algumas propriedades de Amapá para verificação de denúncia de queimadas desordenadas e contou com a verificação em tempo real, por auxílio de “drone”, da parceria feita entre o Andrey Cunha do canal Freedrone1 da Rede de Comunicadores do Amapá (RCA) e os militares envolvidos na operação.
A Tenente Tatiana (PMAP) sendo Geógrafa, especialista em perícia e auditoria ambiental explanou didaticamente aos donos dos terrenos os cuidados em que cada um deve ter com o meio ambiente, buscou nesse momento a conscientização quanto às queimadas desordenadas e de perda da fauna com a exploração ilegal do subsolo da área de garimpo. Na cachoeira localizada em Tartarugalzinho, a oficial usou técnica de verificação nas águas, para ver se teve ou tem alteração provocada pela mineração clandestina o que pela essa primeira analise não se teve a confirmação.
O capitão Domingos (CBPM), chefe da missão disse “que nesse momento é de conscientização e verificação de denúncias, mas que a operação será repressiva”, disse o capitão.
A operação segue até dia 15 de janeiro com alternância dos grupos de militares alojados em Amapá e Tartarugalzinho. Com missão de preservar o Bioma na plenitude de sua unidade biológica.
O viajante.
Qual é a sua reação?






