Mini feira de Sant-Georges de Oiapoque com a participação de brasileiros.
A feira proporciona o intercâmbio e valorização, sobretudo o intercâmbio.
Mini feira de Sant-Georges de Oiapoque com a participação de brasileiros.
"As relações internacionais são permeáveis a mudanças. Consequentemente, a análise do comportamento dos atores internacionais não pode ficar resumida a uma única visão de mundo ou de um único modelo proposto". Essa afirmativa faz muito sentido na fronteira entre Oiapoque e Sant-George do lado francês, eles mesmos se tratam como parentes e engana-se quem pensa que o idioma é um obstaculo, pois existe uma linguá própria falada nessa fronteira.
Dessa forma sempre acontece, em ambos os lados, atividades mutuas. É o que acontece nesse sábado (14) no lado francês. O artista Jancen Rafael, um conhecido escultor de madeira, hoje residente em Oiapoque-AP participa da feira e negocia suas obras tendo como destino certo o platô das guianas e ele diz da satisfação de receber o convite de participar:
"Para mim tá sendo satisfação em participar da feira onde já vendi várias obras e mais importante é participar desse intercâmbio com participação dos artistas brasileiros. Esperamos participar onde tiver a oportunidade" disse Jancen.
A feira proporciona o intercâmbio e valorização, sobretudo o intercâmbio. Como diz o comprador Alain Jacques (o comprador): " comprei essa lembrança porque lembro de meu trabalho com os turistas e levando para camopi e um trabalho muito bonito" disse o comprador.
"Uma ponte serve para ligar as pessoa e não pode de forma alguma separar as pessoas que convive como parentes do outro lado do rio"
O viajante
Qual é a sua reação?