Coletiva de imprensa de todas as instituições das Forças de Segurança que atuaram na Operação Armagedon

Aconteceu na manhã desta terça-feira (20)

Coletiva de imprensa de todas as instituições das Forças de Segurança que atuaram na Operação Armagedon
O assessor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), promotor de Justiça Rodrigo César Assis, representou o Ministério Público do Amapá (MP-AP) na coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (20), por representantes de todas as instituições das Forças de Segurança que atuaram na Operação Armagedon, deflagrada na madrugada, para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, visando combater ações de integrantes de facção criminosa no Estado.
Na ocasião, foram apresentados os resultados dos trabalhos: quatro prisões em flagrante, todos por tráfico, maconha e crack; dos quatro flagrantes, duas foram durante as buscas; aproximadamente 22kg de maconha e crack; dois simulacros de arma de fogo; pouco mais de 16 mil reais; e no Iapen foi apreendida uma arma de fogo, mais cinco munições dentro de um dos pavilhões, 60 papelotes de cocaína e 20 de maconha, além de sete aparelhos celulares. Nove prisões preventivas cumpridas e um confronto com resultado de morte.
“O sucesso dessa operação é graças ao trabalho em conjunto de todas as forças de segurança envolvidas. O MP-AP estará sempre empenhado em atuar conjuntamente na defesa da sociedade”, frisou o promotor de Justiça Rodrigo César Assis.
Presentes na coletiva, além do membro do MP, o secretário de Segurança Pública, José Carlos Souza; o superintendente Anderson Bichara, e delegados da Polícia Federal; o comandante da PRF, Aldo Balieiro; a comandante da PM, Heliane Braga; o diretor do Iapen, Lucivaldo Costa; e delegados da Polícia Civil.