Os Herdeiros do Marabaixo na terra de Cabral
Esse momento é histórico, pois a cultura do marabaixo avança chegando no que foi a primeira capital.
Herdeiros do Marabaixo na terra de Cabral
O grupo Herdeiros do Marabaixo, com suas raízes fincadas na comunidade quilombola de Campina Grande, é reconhecido pela originalidade e pela marcante voz de Deo Marabaixo. Pela primeira vez, no dia 12 de julho, o grupo esteve na sede do município de Amapá para participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
"Primeiramente, agradecemos a Deus e ao povo do município do Amapá pela receptividade ao grupo Herdeiros do Marabaixo. Também agradecemos à Dra. Lene, ao professor João Ataíde, ao prefeito Carlos Sampaio e à sua esposa, deputada estadual Dayse Marques. Durante nossa visita, conhecemos alguns pontos turísticos, como a antiga base aérea do município do Amapá", declarou Deo Marabaixo. Este momento foi de grande relevância tanto para o grupo Herdeiros do Marabaixo quanto para o município de Amapá. Para o grupo, foi uma oportunidade única de mostrar sua arte e tradição em um evento importante como a Conferência Municipal de Assistência Social. A participação do grupo nesse evento coloca em evidência a cultura do marabaixo e fortalece a identidade do grupo como representantes dessa expressão cultural.
Já para o município de Amapá, receber o grupo Herdeiros do Marabaixo foi uma oportunidade de valorizar e promover sua cultura local. A receptividade calorosa do povo do Amapá demonstra o apreço que a comunidade tem pela tradição do marabaixo e pelo trabalho do grupo em preservá-la. Além disso, a visita do grupo possibilitou a divulgação dos pontos turísticos do município, como a antiga base aérea, fortalecendo ainda mais o potencial turístico da região.
Em suma, esse momento se tornou um marco importante tanto para o grupo Herdeiros do Marabaixo quanto para o município de Amapá, promovendo a cultura local, fortalecendo a identidade do grupo e mostrando a importância do marabaixo como patrimônio imaterial da região.
João Ataíde
Qual é a sua reação?






