Os Herdeiros do Marabaixo na terra de Cabral

Esse momento é histórico, pois a cultura do marabaixo avança chegando no que foi a primeira capital.

Jul 13, 2023 - 21:35
Jul 14, 2023 - 08:08
 0  894
Os  Herdeiros do Marabaixo na terra de Cabral
Herdeiros do marabaixo
Os  Herdeiros do Marabaixo na terra de Cabral
Os  Herdeiros do Marabaixo na terra de Cabral
Os  Herdeiros do Marabaixo na terra de Cabral

Herdeiros do Marabaixo na terra de Cabral

O grupo Herdeiros do Marabaixo, com suas raízes fincadas na comunidade quilombola de Campina Grande, é reconhecido pela originalidade e pela marcante voz de Deo Marabaixo. Pela primeira vez, no dia 12 de julho, o grupo esteve na sede do município de Amapá para participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

"Primeiramente, agradecemos a Deus e ao povo do município do Amapá pela receptividade ao grupo Herdeiros do Marabaixo. Também agradecemos à Dra. Lene, ao professor João Ataíde, ao prefeito Carlos Sampaio e à sua esposa, deputada estadual Dayse Marques. Durante nossa visita, conhecemos alguns pontos turísticos, como a antiga base aérea do município do Amapá", declarou Deo Marabaixo. Este momento foi de grande relevância tanto para o grupo Herdeiros do Marabaixo quanto para o município de Amapá. Para o grupo, foi uma oportunidade única de mostrar sua arte e tradição em um evento importante como a Conferência Municipal de Assistência Social. A participação do grupo nesse evento coloca em evidência a cultura do marabaixo e fortalece a identidade do grupo como representantes dessa expressão cultural.

Já para o município de Amapá, receber o grupo Herdeiros do Marabaixo foi uma oportunidade de valorizar e promover sua cultura local. A receptividade calorosa do povo do Amapá demonstra o apreço que a comunidade tem pela tradição do marabaixo e pelo trabalho do grupo em preservá-la. Além disso, a visita do grupo possibilitou a divulgação dos pontos turísticos do município, como a antiga base aérea, fortalecendo ainda mais o potencial turístico da região.

Em suma, esse momento se tornou um marco importante tanto para o grupo Herdeiros do Marabaixo quanto para o município de Amapá, promovendo a cultura local, fortalecendo a identidade do grupo e mostrando a importância do marabaixo como patrimônio imaterial da região.

João Ataíde 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

João Ataide João Ataide, reporte e administrador do Portal O Viajante.