IBAMA APREENDE 7 BARCOS NA REGIÃO DO MARACÁ IGIPIOCA COM 3 TONELADAS DE PEIXE.
As embarcações e os equipamentos foram apreendidos, assim como 3 toneladas de peixe.
Neste domingo (26) o IBAMA, acompanhado do 3º batalhão da polícia ambiental, apreenderam 7 barcos provenientes de Bragança pela prática de pesca ilegal na região da Estação Ecológica de Maracá-Jipioca.
A Estação Ecológica Maraca-Jipioca (ESEC) é uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral, criada visando preservação da natureza e realização de pesquisas científicas.
Foi criada pelo Decreto federal nº 86.061, de 2 de junho de 1981, com uma área total aproximada de 72.000 hectares. É composta por duas ilhas circundadas pelo oceano Atlântico: Maracá e Jipióca. A maior ilha, Maracá, é dividida pelo igarapé do Inferno em Maracá-Norte e Maracá-Sul. A ilha de Jipióca, bem menor, dada as condições hidrodinâmicas locais, vem progressivamente reduzindo de tamanho.
A Esec está localizada no município de Amapá, na costa atlântica do Estado do Amapá, próximo ao Cabo Norte, separada do continente pelo canal de Carapori (Figura18m). Sua gestão é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBIO.
A ação foi conduzida pelos agentes, que faziam patrulha de rotina que combate à pesca ilegal. As embarcações e os equipamentos foram apreendidos, assim como 3 toneladas de peixe doados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Amapá para serem distribuídos a população.
portaloviajante.com.br
O viajante.
Qual é a sua reação?