A Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular- AAFCP, esteve no Distrito de Mazagão Velho, no domingo (26) dando continuidade a agenda de visitas e reuniões para retomada dos projetos da associação do ano de 2023.
As pautas discutidas foram: I- Apresentação da tese de Doutorado da historiadora Decleoma Lobato, intitulada: Folias do Amapá- festas religiosas do extremo norte do Brasil; II- Proposta de Complementação do Inventário de Folias; III- VI Encontro de Folias. A reunião contou com uma forte presença da juventude mazaganense, em sua maioria estudantes.
Também estiveram presentes educadores e a velha guarda, responsáveis por aguçar em nossos jovens a busca por conhecimentos, pessoas engajadas na luta pela preservação e perpetuação da memória ancestral, manutenção e difusão da cultura local.
"Em breve retornaremos à comunidade com palestras, capacitações e oficinas para darmos início ao inventário e o tão esperado encontro de folias, em sua VI edição".AAFCP.
O projeto de Mapeamento de manifestações religiosas do Amapá, trata-se de Inventário de Folias Religiosas' que reúne festejos, procissões e outras manifestações culturais católicas do estado. Trabalho foi reconhecido pelo 30º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade em 2017.
fonte: AAFCP/ Marcelo de Sá
por joão ataide o viajante.
Ajude essa pagina a continuar levando informações com pix de qualquer quantia.
chave 96988099837.