Ajuda humanitária chega à comunidade do Sucuriju
Inicialmente, foram enviados suprimentos essenciais, incluindo água potável.
Na manhã desta segunda-feira, 6 de novembro, o governo do estado e a prefeitura de Amapá unem esforços para socorrer a comunidade do distrito de Sucuriju. Inicialmente, foram enviados suprimentos essenciais, incluindo água potável.
Além disso, uma balsa está a caminho, transportando 200 mil litros de água e 100 cestas básicas, numa tentativa de amenizar a difícil situação que a população local enfrenta, conforme destacou o prefeito Carlos Sampaio.
É importante ressaltar que toda essa região está sofrendo com a estiagem, e em virtude disso, o município permanece em estado de alerta, conforme previsto em decreto. O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, na quinta-feira (19), em edição extra do Diário Oficial da União, a situação de emergência na cidade de Tartarugalzinho, no Amapá, que enfrenta forte estiagem.
"Quem sabe a realidade das comunidades da região dos lagos entende o quanto bem-vinda é qualquer ajuda para essa gente. São pessoas que sobrevivem do pescado e da agricultura familiar. É muito louvável essa ajuda nesse momento de estiagem. Parabéns para a decisão política do governo federal, alinhado com o estado e a administração humanitária do prefeito Carlos Sampaio, vice-prefeito Ozeas Maciel e da deputada Dayse Marques.", friso meu.
Poe João Ataíde o viajante.
Qual é a sua reação?