A Banda e Sesi/Senai iniciam 2021 ofertando cursos profissionalizantes
O início das inscrições será no dia 18 de janeiro e o começo das aulas em 8 de fevereiro. Como as turmas são limitadas, as inscrições encerram de acordo com o preenchimento das vagas.
Sem carnaval por causa da pandemia, o maior bloco de rua do Amapá, A Banda, inicia 2021 ofertando cursos profissionalizantes para os simpatizantes. Em parceria com o Sesi/Senai, através de Termo de Cooperação Técnica assinado em 2017, cursos de capacitação e formação profissional já eram ofertados pelo bloco, que tem uma unidade integrada do Sistema S em sua sede.
Desde 2018, centenas de brincantes foram atendidos e concluíram cursos nas áreas de informática, costura industrial, modelagem masculina, feminina e infantil, além de participação em diversos cursos e palestras.
Como novidade em 2021, A Banda ofertará cursos de assistente administrativo e de controle de qualidade (60 vagas), desenhista de Web Design (15 vagas), eletricista de redes de distribuição (15 vagas), desenhista técnico de edificações (15 vagas) e programador de sistema de informação (15 vagas).
O início das inscrições será no dia 18 de janeiro e o começo das aulas em 8 de fevereiro.
Como as turmas são limitadas, as inscrições encerram de acordo com o preenchimento das vagas. Para mais informações, entre em contato com os números (96) 99180-4824 e (96) 97400-6562.
A Banda
O bloco que desfila tradicionalmente na terça-feira gorda de Carnaval e arrasta mais de 150 mil brincantes todos os anos, não sairá às ruas em fevereiro de 2021, por causa da pandemia. Mas, como tem um papel social há 56 anos no estado, reorganizou a forma de realizar atividades em prol da população e está ofertando os cursos profissionalizantes em 2021.
Como diz o presidente da Banda, seu Savino, “A Banda é do povo”.
Fonte da Noticia: Diario do Amapá
Qual é a sua reação?