1º dia de operação da PM em habitacionais da Zona Sul de Macapá realiza mais de 80 abordagens
Ação, denominada Saturação, busca reforçar segurança nos residenciais na busca de drogas, armas e foragidos.
O 1º dia da operação Saturação da Polícia Militar (PM) que reforça a segurança nos conjuntos habitacionais da Zona Sul de Macapá ocorreu na quinta-feira (7) e teve um balanço de 75 pessoas e 9 veículos abordados. A ação não tem previsão de término, de acordo com o 1º Batalhão da PM.
Os residenciais que são alvos dos policiais são o São José, no bairro Buritizal; Jardim Açucena, no bairro Novo Buritizal; Mucajá, no bairro Beirol; e o habitacional do bairro Congós, que se encontra com a obra paralisada - de acordo com a PM, o local virou ponto de encontro de usuários de drogas.
Capitão Alex Sandro Chaves da PM — Foto: John Pacheco/G1
De acordo com o capitão Alex Sandro Chaves, do 1º BPM, a operação ocorre com apoio de 15 policiais e 4 viaturas em horários distintos, para que não se crie uma rotina nas comunidades. Ainda segundo o militar, no 1º dia não foi encontrado nenhum material que representasse um crime.
"Foram feitas muitas abordagens, tem sido encontradas muitas pessoas que respondem processos criminais, mas estão apenas assinando o termo de liberdade condicional. Não foi encontrado nenhum foragido e nenhum material que pudesse motivar uma condução", disse.
Chaves também reforçou a importância do apoio dos moradores na operação Saturação, por meio de denúncias anônimas pelo número 190 ou indo até a sede do 1º BPM, localizado na Avenida Armando Limeira Pontes, no bairro Novo Buritizal.
Fonte da noticia: G1 Amapá
Qual é a sua reação?