Suspeitos de envolvimento em assassinato na Ilha de Santana são presos com armas e drogas

Bope localizou suspeitos fazendo mercancia de drogas em uma residência localizada no bairro Fonte Nova, em Santana.

Jan 6, 2021 - 16:19
 0  579
Suspeitos de envolvimento em assassinato na Ilha de Santana são presos com armas e drogas

Dois homens suspeitos de envolvimento em um brutal assassinato ocorrido na madrugada do dia 01 de janeiro deste ano, na Ilha de Santana, foram presos nesta terça-feira (05) no bairro Fonte Nova, município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, durante uma ação da 2ª Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Além deles, uma mulher também foi presa.


Eles teriam participado da execução de Dinael Braga de Souza, de 25 anos, morto a tiros e com mais de cinquenta golpes de terçado por um bando armado. Segundo o major PM Pelaes, comandante em exercício do Bope, a polícia chegou aos suspeitos após uma denúncia feita por populares.

“Nossa equipe estava em patrulhamento no município de Santana quando, por volta de 14h30, foi recebida uma denúncia dando conta de que no bairro Fonte Nova havia uma residência onde criminosos, foragidos de justiça, estariam comercializando drogas. Foi feita a abordagem e constatada a denúncia. Havia cocaína, crack e outras drogas. Durante o interrogatório os homens confessaram envolvimento nesse que foi o primeiro homicídio do ano”, disse o comandante.


Com base nessa confissão os policiais questionaram onde estavam as armas usadas no assassinato. “Eles confirmaram que existiam drogas e armas na Ilha de Santana. Seguimos para o local onde foram apreendidas cinco armas de fogo de fabricação caseira, tendo sido pelo menos uma delas usada no homicídio”, revelou.

Os presos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana onde ocorreu a apresentação dos suspeitos e do material ilícito apreendido.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg e divulgação

Fonte da noticia: G1 Amapá

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

João Ataide João Ataide, reporte e administrador do Portal O Viajante.