PREFEITURA COMEMORA RESULTADO DE ARADOS
Os agricultores de Amapá obedecem ao ciclo que a partir de maio
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) da prefeitura de Amapá anunciou a preparação de aproximadamente 50 hectares de áreas para agricultores em 2022. Destes, 11 hectares foram reaproveitados do Programa de Produção Integrada (PPI) do governo do estado.
Grande parte da produção será comprada pela prefeitura de Amapá com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para abastecer a merenda escolar da rede municipal de ensino.
Os agricultores de Amapá seguem o ciclo agrícola, que começa em maio com a monocultura de melancia, maxixe e abóbora, com colheita prevista a partir de setembro até dezembro. Em seguida, as áreas são preparadas para outras culturas, como mandioca, milho, além de culturas permanentes como açaí, banana e manga.
O prefeito Carlos Sampaio tem atenção especial aos agricultores que residem na zona rural de Amapá e contemplou as comunidades de Amapá Grande dos Miras, Cruzeiro, Piquiá e Rasa. "Plantamos e agora chegou a hora da colheita", destacou o prefeito Carlos Sampaio (UB).
o viajante
Qual é a sua reação?