Guiana discute a reabertura das escolas secundarias
França-Guiana
Para permitir que os guianenses votem no atual contexto de medidas para conter a epidemia de Covid-19 na Guiana, a prefeitura está anunciando as modalidades que permitirão aos eleitores comparecer às urnas nos dias 20 e 27 de junho.
Outro assunto debatido nas discussões: a reabertura das escolas secundárias. As faculdades e escolas de ensino médio devem, portanto, retomar nesta segunda-feira, graças em particular a uma implantação massiva de auto testes.
Validadas pelo Ministério do Ultramar francês esta semana, após parecerem não desfavorável do Conselho Científico, as segundas eleições territoriais na Guiana poderão ser realizadas na data inicialmente prevista, apesar de um contexto de saúde ainda frágil.
O toque de recolher de sábado às 19h a segunda-feira 5h deve, portanto, permitir a circulação nos domingos 20 e 27 para ir às urnas.
Outro anúncio: o da reabertura de faculdades e colégios para permitir que os alunos do ensino médio continuem se preparando para os exames. O estabelecimento de uma distribuição massiva de auto testes deve permitir regular o fluxo de alunos do ensino fundamental e médio que podem representar risco de contágio.
Fonte -https://www.franceguyane.fr/
Qual é a sua reação?