DOCINEY DOS SANTOS SOBRAL O ÚLTIMO CAMISA 10 CLÁSSICO DO FUTEBOL DE AMAPÁ
O último camisa 10 do futebol, craque da terra de Cabral
Dociney dos Santos Sobral era o caçula de 9 irmãos de filho de Tomé Sobral Filho e Raimunda da Silva Santos, no mundo dos boleiros entrou para história como Dorcil, segundo Carlecio, atual capitão da seleção e que jogou com Dorcil “O último camisa 10 do futebol, craque da terra de Cabral”, ressaltou Carlecio.
“Naquele dia a cidade parou para ver o cortejo passar, pois, perdera um jovem promissor do futebol”, essas palavras são do professor contemporâneo e um jovem jogador de futebol que pelo que ouvir falar tinha o fino trato com a bola.
Ele fez testes em clube de Cayenne ele teve a oportunidade de ir para portugal, mais recusou a proposta para voltar para o Amapá, seu time de coração sempre foi o Vera Cruz, “mano esse cara é da minha geração, ele foi campeão por onde passou mostrado sua arte pelo Brasil de CALÇOENE, pelo Fronteira Esporte Clube, pelo Juventus do PACOVAL (Macapá), e pelo Grande VERA CRUZ, Deus precisou dele muito novo! Moleque de Ouro! ”, é como descreve o amigo e companheiro de Seleção e Vera Cruz MisterSan.
Dociney faleceu num trágico acidente na rodovia do Cúriau em Foi 17 de julho de 2008. Quando o cortejo passou a cidade parou, pois, acabava de perder um jogado Meio Armador clássico que jogava com dribles de cabeça erguida, um jovem com porte físico inigualável, não só um jogador uma excelente pessoa e amigo de todos. Dociney deixou filho viuva.
O Viajante.
Qual é a sua reação?