Vera Cruz Esporte Clube sob nova direção.
Por joão Ataíde o Viajante
Trata-se de Erick Muniz, torcedor, por pedido realizado por seu pai e após entendimento a um grupo de amigos, chega com a missão de reacender a rivalidade com o Fronteira Esporte Clube e sobretudo sanear o clube que por conta de ações judiciais inviabiliza o fluxo de caixa, pois as atividades na sede, localizada na rua Senador Lemos, que sem revestimento acústico, compromete a realização de algumas atividades, inviabilizando o pagamento de dívidas acumuladas.
Erick Muniz fala em quadro de sócios, acordos para poder sanar e dar continuidade no legado histórico do todo-poderoso Vera Cruz.
O Vera Cruz Esporte Clube conhecido por trovão azul do senador Lemos, fundado em 4 de junho de 1946, dois anos depois do seu maior rival Fronteira Esporte Club. Uma rivalidade de 75 anos que fica dentro das 4 linhas. " uma rivalidade sadia. O esporte é saúde, lazer, cultura. Hoje um não existe sem a existência do outro, então temos de alimentar, quem ganha com isso é o futebol do estado", disse Mauro Vieira presidente do Fronteira.
A nova diretoria do Vera Cruz Esporte Clube é formada pelo presidente Erick Muniz, vice-presidente Derivan Cavalcante e demais membros que compõem as diretorias.
Erick entende a importância dessa rivalidade entre os dois clubes mais antigos do futebol amapaense, uma rivalidade que aquece a economia e revela grandes craques para o cenário do futebol estadual.
Para isso os dois clubes anunciam uma partida para o dia 11 de dezembro que vai arrecadar alimentos para famílias carentes da cidade.
João Ataíde o Viajante.
Qual é a sua reação?