Aluno da Escola Maria Esmeralda de Moura faz história como o primeiro amapaense a participar dos JEBs
O atleta é fruto de um projeto escolar idealizado pelo professor Nicollas

O estudante José Carlos Barata Nascimento Filho, da Escola Maria Esmeralda de Moura, no município de Amapá, entrou para a história ao se tornar o primeiro aluno do Ensino Fundamental II do estado a integrar a seleção amapaense de taekwondo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
Em sua estreia na competição nacional, José Carlos conquistou uma grande vitória, superando o atleta da Bahia por limite de pontos, com mais de 12 pontos de diferença, na categoria até 61 kg.
Na segunda luta, enfrentou o representante do Rio de Janeiro e, apesar da derrota, demonstrou garra, técnica e espírito esportivo, garantindo seu nome entre os destaques do esporte escolar amapaense.
O atleta é fruto de um projeto escolar idealizado pelo professor Nicollas, que leciona Geografia na escola e também é ex- atleta universitário e campeão brasileiro de taekwondo. Com o intuito de aproximar os alunos do esporte e fortalecer o vínculo com a escola, o professor implantou o projeto de taekwondo, que hoje já é um sucesso em crescimento.
Mesmo enfrentando desafios e dependendo de promessas de apoio e patrocínio, o projeto segue firme, revelando talentos e inspirando jovens.
Parabéns ao atleta José Carlos e ao professor Nicollas por levarem o nome da Escola Maria Esmeralda de Moura e do estado do Amapá para o cenário nacional.
Seguimos na torcida por muitas outras conquistas!
Por João Ataíde o Viajante.
Qual é a sua reação?






