PREFEITURA FAZ ADESÃO AO SELO UNICEF E NOMEIA GRUPO INTERSETORIAL E ARTICULADORA 2021 A 2024
Prefeitura rumo ao bi do selo UNICEF.
Na manhã desta sexta-feira (12) no Palácio Municipal o prefeito Carlos Sampaio na presença de autoridades locais, presidente da câmara, Kelley Lobato, vereadores: Maurício Sucupira, Alvanira de Oliveira, Ivanete Alves, primeira-dama Dayse Marquês, secretários municipais e representantes do conselheiro tutelar e Polícia Militar em Amapá. Reconduziu a articuladora do Selo UNICEF, Delmira da Matta. Na oportunidade as crianças do Núcleo de Cidadanias de Adolescentes (NUCAS) prestigiaram o evento exibindo o certificado e troféu ganhado nesse ano. No mesmo ato instituiu o grupo de comissão intersetorial com objetivo de monitorar ações pelos direitos das crianças e adolescentes em Amapá.
“Ganhamos uma guerra sem dar um tiro de canhão, com o diálogo avançamos muito mais pelo desenvolvimento do município e hoje é um dia festivo e nós colocamos a disposição pelo bem das crianças em políticas públicas positivas e vamos conseguir com o trabalho”, disse o Prefeito Carlos Sampaio se referindo a ganhar novamente o selo da UNICEF que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“O selo Unicef foi uma conquista e não foi fácil, muitas vezes nos sentimos sós, porquê muitos não entendiam da importância desse selo, vamos nos unir cada vez mais para mostrar os trabalhos da gestão municipal”, ressaltou Dayse Marquês.
A marca do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 pode ser aplicada pelos municípios certificados em equipamentos do sistema municipal, como placas de localização do município em rodovias, passando pelo material de expediente da Prefeitura e suas secretarias, até o uso em fachadas de prédios públicos, como hospitais, postos de saúde, escolas, centros comunitários, praças públicas, ambulâncias, veículos específicos para transporte escolar, tudo para mostrar o compromisso da prefeitura nas políticas voltadas para as crianças e juventudes.
Qual é a sua reação?