OPERAÇÃO DE BUSCA E SALVAMENTO CHEGA AO 13º DIA E ESPECIALISTA DE GEORREFERRÊNCIAMENTO SE INTEGRA AO GRUPO
As buscas continuam
Na manhã desta quinta-feira (22) as buscas continuam de forma reversada entre os grupos e ganha o reforço de um especialista de Georreferenciamento do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) para auxiliar a procura através de mapeamento com tecnologia via satélite. Os garotos, Fabrício de Oliveira 14 e Renato Siqueira 13 entram no 15º dia sumidos nas matas de Calçoene.
Trata-se do Sgt. Silva Oliveira do Grupamento de Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal na Seção de Defesa Civil (GPCIF) chegou na missão de mapeamento das ações de campo que orienta a rota de busca para gerenciamento de planejamento.
"As coordenadas geográficas coletadas em campo vai permitir o mapeamento de rotas de busca", ressaltou Silva Oliveira. Esse mapeamento das informações colabora com as buscas. A ideia é especificar no mapa tudo que já foi feito para não voltar a andar pelos mesmos lugares.
Equipes em campo são formadas pelas forças, EQUIPE I - 3 do Exército Brasileiro (EB), 2 Bombeiro Militar (BM), 1 Guarda Florestal (GF). EQUIPE 2 - 2 EB, 4 COE. Base dando apoio logístico e de comunicação.
A busca continua.
O Viajante.
Qual é a sua reação?