Goleiro de Amapá vai jogar no Trem Desportivo Clube
Vai recomendado por seus padrinhos: “Foco no objetivo”.
Nelcivaldo Ferreira da Costa, 19, anos, que no universo do futebol é conhecido por (Baybe). Filho de Nelson F. Da costa e Raimunda Lopes Ferreira. Baby é cria da escolinha de futebol do Gigi, que entre outros craques, apresenta mais um goleiro para o futebol Amapaense, sua altura, ainda em crescimento é de 1,85. Joga desde os 12 anos.
Vindo de família humilde de Amapá, Nelcivaldo, foi apadrinhado por muitas pessoas que ajudam na sua formação, isso em grande parte se deve a uma escolinha de futebol, que mesmo sem apoio, revela muitos jogadores para o mundo, com Baybe não está sendo diferente. Desde garoto quando treinava descalço e sem nenhum equipamento, certo dia ele chorou quando ganhou de Fredson, que é um grande zagueiro do futebol no interior, um par de luvas e sapatos para treinar: “ele um dia, num domingo de manhã, me chamou, Baybe vai ao carro e pega na mala do carro um pacote, entreguei e tinha uma luva e um tênis e me deu. Naquele momento foi um impulso, só chorei, eu não tinha como comprar", disse Baybe.
Esse é um dos seus padrinhos que o segue dando educação a partir dos ensinamentos debaixo dos três paus. Outro e fundamental é Gilvanir ou Gigi, um grande meio de campo que jogou em grandes clubes de Amapá, chegando à seleção de Amapá, ao se aposentar aproveita os domingos para ensinar a base do futebol aos garotos que em 12 anos já tirou da vulnerabilidade e encaminhou muitos jovens na vida, além de ensinar a arte do futebol, lhe direcionava na escola, primeiro emprego e segue no convívio familiar, nem precisa dizer que é como um filho.
Nelcivaldo o Baybe defende as cores do São Raimundo, um modesto clube da liga de futebol de Amapá, ele Disputou o sub-17 pela seleção de Amapá, treinou na principal de Amapá e atual vice-campeã do Intermunicipal, aperfeiçoando os mistérios do gol com Claudinho sua maior referencia.
“Vai mostrar ao mundo as suas lindas pontes na defesa do gol” isso mesmo, o goleiro foi convidado a jogar no Trem Desportiva Clube para disputar o sub-20, primeiro terá de disputar vaga, mas para quem sonha todo começo é bem-vindo.
O clube foi fundado em 1 de janeiro de 1947, sendo seus principais fundadores os operários Bellarmino Paraense de Barros, Benedito Malcher, os irmãos Osmar e Arthur Marinho, Walter e José Banhos, além de outros. Tendo sua sede situada num dos mais importantes bairros de Macapá, o Trem Desportivo Clube já foi por cinco vezes campeão amapaense. Possui um invejável histórico no velho Copão da Amazônia. Foi pentacampeão de 1985 a 1989. O convite veio através Ricardo da diretoria do Trem através de um telefone por indicação do Adrian Almeida. de inicio vai ganhar alojamento, alimentação se der certo pode ir disputar jogos em São Paulo e quem sabe dispontar, mas no primeiro momento vai recomendado por seus padrinhos: “Foco no objetivo”.
O viajante.
Qual é a sua reação?