Bi Boys de Macapá participam de evento em Brasília.
6° edição do "Quando as ruas chamam",
Os Bi Boys Meio kilo e Eminem participam de evento em Brasília desde do dia 16 na cidade de Ceilândia da 6° edição do "Quando as ruas chamam", ainda tiveram a oportunidade de competir na batalha de Crius.
“O termo B-boy, uma abreviação para “Break Boy”, “Beat Boy” ou até mesmo “Bronx Boy”, surgiu nos anos 70 com a popularização do Hip Hop, cultura que tem como elementos principais a música, a dança de rua e o grafitti. Nessa época, os dançarinos e dançarinas envolvidos nesse estilo foram chamados B-boys e B-girls”
Para poder competir a dupla se juntou com a equipe da F zulu Breacks e conseguiram ganhar duas batalhas sendo que a falta de entrosamento pesou em não seguir na competição. " O momento serviu para mostrar o talento do bi boys de Macapá e ainda esse intercâmbio nos favorece a experiência e evolução na parte teórica", destacou Eminem. A dupla participou de ‘workshop’ com boy internacional bi boy mixa que mostrou novos quesitos de julgamento das olimpíadas e do senário breack que será repassado aos outros em Macapá. O objetivo é aproveitar para focar nas batalhas certas.
São muitas as dificuldades para nós do extremo norte, o clima, as condições não são favoráveis. A dupla teve o apoio da Secretária de Desporto e Lazer (SEDEL) nas passagens, a Empresa no Meio do Mundo evento, amigos como Semente e CIA que foi possível a e a estadia e alimentação no esforço e colaboração de muita gente. A dupla chega na madrugada de terça-feira (21) a Macapá trazendo muita novidade na bagagem.
O Viajante
Qual é a sua reação?