EM AMAPÁ MENOR QUE FOR PEGO DEPOIS DAS 22 SERÁ RECOLHIDO
Quem vai responder são os pais.
Na manhã desta terça-feira (11) Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar (CT) e Rede de Comunicadores (RCA) reuniram para alinhavar fiscalização de circulação de crianças e adolescentes após as 22hs. Essa medida se deve a Incidência de adolescentes envolvidos em atividades ilícitas no que inclui comercialização de entorpecentes e muitos propensos ao recrutamento de menores para facções criminosas.
“Os pegos após o horário sofrerão Sanções administrativas para pais e responsável de menores apanhados circulando após as 22h”, detalhou o sub-comandante Sávio Romero.
Cabe destacar que é dever dos pais não é matricular os filhos em uma instituição de ensino, mas sim preparar para que eles tenham a base ideal para receber educação formal, mais ainda, acompanhar todo o processo pedagógico em que seus filhos estiverem inseridos, provendo, os mesmos, de tudo aquilo necessário para que eles tenham sucesso na aquisição de conhecimento.
Quando o pai ou a mãe não se comporta dessa forma está ferindo a legislação aplicável a criança e ao adolescente, podendo enfrentar as seguintes penalidades: - Estatuto da Criança e do Adolescente: Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais.
As rondas iniciam na sexta-feira 14 de Maio.
O Viajante
Qual é a sua reação?