Dois suspeitos de roubar carro morrem em tiroteio com a PM em abordagem na BR-210, no AP

Eles estavam em um grupo de 4 pessoas, mas os outros 2 fugiram do cerco policial. Ação aconteceu na noite de segunda-feira (28).

Dec 29, 2020 - 18:51
Dec 29, 2020 - 18:54
 0  401
Dois suspeitos de roubar carro morrem em tiroteio com a PM em abordagem na BR-210, no AP
Carro roubado foi interceptado com 4 homens dentro, na BR-156 — Foto: Rotam/Divulgação

Dois homens, suspeitos de terem roubado um carro em Santana, na Região Metropolitana de Macapá, morreram ao trocarem tiros com a Polícia Militar (PM), na noite de segunda-feira (28), durante abordagem na BR-210. Eles estavam com mais dois homens, que conseguiram fugir para área de mata.

Correção: inicialmente o Ciodes havia informado que o crime ocorreu na BR-156, mas na verdade, foi na BR-210. A informação foi corrigida às 12h20 desta terça (29).

De acordo com o Batalhão da Operações Policiais Especiais (Bope), Maylon Santos Barbosa, de 22 anos, e Marcos de Jesus Barbosa, de 42 anos, foram reconhecidos pela vítima do roubo como sendo os autores do crime, que aconteceu à tarde.

A dupla reagiu com tiros à tentativa de abordagem de uma equipe do Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que revidou e baleou os dois.

O Bope detalhou que, após ser abordado, o proprietário do veículo foi levado, dentro do carro, de Santana até Macapá, onde a dupla teria feito um segundo roubo a uma batedeira de açaí. A vítima foi liberada na Zona Norte da capital, onde foi resgatada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que recebeu uma denúncia por volta das 21h de que 4 homens armados estavam no acostamento da rodovia. Logo a central cruzou os dados, verificou que o veículo citado se assemelhava ao que foi roubado e a Rotam foi acionada.

Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos — Foto: Rotam/Divulgação

Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos — Foto: Rotam/Divulgação

No local da ocorrência um revólver calibre 38 e uma pistola .380 foram apreendidas. Segundo o Ciodes, diversos processos constavam em desfavor a Marcos Barbosa, mas não foram detalhados os crimes aos quais ele respondia.

Após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi confirmada a morte dos homens. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção dos corpos e o caso foi encaminhado para a apuração da Polícia Civil. Não foi informado o estado de saúde das vítimas.

Fonte da Noticia: G1 Amapá

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Wellyson Paiva Desenvolvedor Web, Programador, webjornalista, Colaborador e influenciador Digital