NO MUNICÍPIO DE AMAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS QUE VENDIAM E DISTRIBUÍAM DROGAS SOB A COORDENAÇÃO DE UM DETENTO DO IAPEN
O interno do Iapen ordenava o envio de drogas de Macapá até o município de Amapá.
Neste domingo, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia do município de Amapá, prendeu dois homens (20 e 23 anos) em flagrante, pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Segundo o Delegado Kleyson Fernandes, os dois homens presos vendiam e distribuíam drogas sob a coordenação de um detento do Iapen.
"Foi possível observar o esquema criminoso da seguinte maneira: o interno do Iapen ordenava o envio de drogas de Macapá até o município de Amapá. Um dos presos era responsável pela guarda dos entorpecentes em sua casa, local em que passava a organizar a distribuição no município, inclusive, passando para o outro homem preso, o qual era responsável pela venda direta aos usuários", explicou o Delegado.
Diversas porções de "crack e skank" foram apreendidas, algumas, já embaladas individualmente e prontas para a venda; outras, ainda passariam pelo processo de separação e cartolagem. Uma balança de precisão e outros apetrechos que envolvem o tráfico de drogas também foram apreendidos.
As prisões em flagrante foram comunicadas ao Poder Judiciário, tendo sido deferida a representação pelas prisões preventivas dos autuados. Os dois presos serão encaminhados ao Iapen.
Qual é a sua reação?