Celebração da última ceia foi simbolizada em missa da Quinta-Feira Santa na Paróquia do Divino Espírito Santo em Amapá
A cerimônia é parte da liturgia da Igreja Católica.
Nesta quinta-feira santa passada, a Paróquia do Divino Espírito Santo em Amapá realizou uma missa simbólica da última ceia, presidida pelo Padre Josemar e com a participação do grupo Filhos de Maria. Durante a celebração, a Eucaristia representou a libertação e a imolação do Filho de Deus.
Na missa aconteceu a cerimônia dos lavas pés . Os pés de pessoas da comunidade foi lavado.
A Missa dos Lava-pés é uma cerimônia realizada na Quinta-feira Santa, durante a qual o sacerdote ou o bispo lava os pés de doze pessoas, simbolizando o gesto humilde de Jesus Cristo lavando os pés dos seus discípulos na Última Ceia.
A cerimônia é parte da liturgia da Igreja Católica, e é realizada em outras denominações cristãs. Além da lavagem dos pés, a Missa dos Lava-pés inclui a celebração da Eucaristia e a renovação dos votos sacerdotais.
Durante a cerimônia, o sacerdote lê um trecho da Bíblia que relata o gesto de Jesus Cristo e faz uma reflexão sobre o significado do ato de lavar os pés. A cerimônia é uma oportunidade para os cristãos refletirem sobre a importância da humildade, da compaixão e do serviço aos outros, e de seguir o exemplo de Jesus Cristo em suas vidas.
A Missa dos Lava-pés é uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico católico, e é um momento de grande significado espiritual para muitos fiéis.
O Viajante
Qual é a sua reação?