Após assalto frustrado, criminoso atira contra policiais e acaba morto
O assaltante morto no confronto foi identificado como Hemblyson Pinheiro de Almeida, de 22 anos, conhecido no mundo do crime como “Chico preto”. O comparsa dele, que conduzia a moto, conseguiu empreender fuga.
O Batalhão de Força Tática (BTF) frustrou um assalto no início da noite desta quarta-feira (30) na rua Mário Fortunato Barriga, no bairro Zerão, em Macapá. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais perceberam um roubo em andamento e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, vindos de um dos criminosos, quando tentaram se aproximar para a abordagem.
“Um disparo pegou no para-brisas da viatura, entre os dois ocupantes. Iniciamos a perseguição e os policiais conseguiram fazer o cerco do indivíduo, já em uma área de ponte. Novamente o infrator atirou contra a equipe policial, que revidou e acertou o criminoso. Quando o Samu chegou, foi constatado o óbito do indivíduo”, informou o tenente Celso Cunha.
De acordo com um familiar de Hemblyson, o jovem se desfez da tornozeleira eletrônica que usava e passou a praticar diversos crimes, como roubos e tráfico de drogas. Ainda segundo informações preliminares, Hemblyson estaria esperando dar a hora de executar um desafeto integrante de facção rival na noite desta quarta (30), e em seguida fugiria para Afuá (PA).
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Railana Pantoja
Fonte da noticia: Diario do Amapá
Qual é a sua reação?