Alunos do curso de agronomia removem experimento de açaizeiros do Parque de exposições em Amapá
os alunos retiram e levando para a casa de um acadêmico onde fica mais seguro.
Os alunos de agronomia da UEAP região dos lagos resolveram por tirar da área do ‘campus’ região dos lagos, que vem funcionando no parque de exposições no km 3 conhecido como a Expor Feira de Amapá. Essa é uma cultiva de açaizeiro irrigado de terra firme chamado BRS Pai d'Égua da Embrapa. Segundo o aluno Leandro do curso de Engenharia Agronômica, trata-se de uma parceria da Embrapa com a Ueap - Campus Território dos Lagos.
“Eles vieram apresentar para o Curso de Agronomia este experimento e com isso foi feito alguns testes de plantio. Portanto, vínhamos acompanhando seu crescimento e posterior plantarmos na área do Parque. Mas, temos um cálculo de sementes plantadas, quantas germinaram, quantas não germinaram, e por fim, quantas serão plantadas, ainda vamos ver quantas foram "roubadas". Disse Leandro.
A decisão da retirada é que os acadêmicos estavam desconfiando da falta das mudas, quem estava levando tirava do meio por isso ficava difícil ter a certeza, até que foi vinculado o vídeo de algumas pessoas e relatos de que estavam pegando as mudas. Na tarde dessa quarta-feira,20, os alunos retiram e levando para a casa de um acadêmico onde fica mais seguro.
O viajante
Qual é a sua reação?