REVITALIZAÇÃO DA PISTA DE POUSO E DECOLAGEM DA BASE AERONAVAL DE AMAPÁ (BAA).

Pista do aeródromo de Amapá será reativada.

REVITALIZAÇÃO DA PISTA DE POUSO E DECOLAGEM DA BASE AERONAVAL DE AMAPÁ (BAA).
foto João Ataíde

Na manhã desta quinta-feira (28) chegou em Amapá os representantes da Secretaria de Transportes do Estado do Amapá (SETRAP), da Divisão de Transportes Aéreos(DITRAER). Tendo na  chefia o comandante Carlos Lima e do Nemias Tito chefe da divisão de apoio administrativo que chegaram na missão de fazer levantamentos preniminares da pista para organização de projeto de revitalização. Quem fez o receptivo foi o secretário Davi Costa (SEMOB).

Segundo informações, em primeira mão do portal o viajante, a pista de 1525 m que (tinha) o asfalto, cabeceiras de 7/25. Possui uma elevação do 14 m. Será reativada no que ajudará no processo de desenvolvimento turístico da região por esclarecimento do comandante: "As pistas dos municípios foram entregues pela ANAC, para as prefeituras administrar e com a missão de proteger a pista da invasão de animais, construindo cerca. Nossa missão, em nome do governador Waldez Góes é reativar a pista com toda segurança", destaque do comandante.

A prefeitura de Amapá se responsabiliza de fazer o levantamento do ramal que passa por trás da cabeceira da pista e isolar a pista e o pátio de estacionamento das aeronaves. O comandante acredita que no início do verão a pista será novamente homologado pela ANAC a pista de Amapá.

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) atua para promover a segurança da aviação civil e para estimular a concorrência e a melhoria da prestação dos serviços no setor. O trabalho da Agência consiste em elaborar normas, certificar empresas, oficinas, escolas, profissionais da aviação civil, aeródromos e aeroportos e fiscalizar as operações de aeronaves, de empresas aéreas, de aeroportos e de profissionais do setor e de aeroportos, com foco na segurança e na qualidade do transporte aéreo. Leia mais na Lei de Criação da ANAC (Lei nº 11.182/2005).

Portal o Viajante,