Muita gente para os desfiles de carnaval neste domingo em Caiena

Graças ao relaxamento das medidas restritivas

Muita gente para os desfiles de carnaval neste domingo em Caiena
Guiana

Muita gente nas ruas de Caiena neste domingo de carnaval, com destaque para o desfile dos Negs Marrons. Centenas de pessoas marcharam, a maioria sem máscaras. O desfile dos Negs Marrons é um dos destaques de cada ano e antecede os dias gordos que acontecerão esta semana. Vários encontros decorreram com representações dos grupos Blues Stars Féroces e Patrons esta manhã de Domingo, depois decorreu um Carnaval da Irmandade na Aldeia Chinesa por iniciativa dos Irmãos do Crik e o desfile dos Negs Marrons.

O prefeito jogou lastro na questão do carnaval desta semana. O toque de recolher completo de sábado à noite até segunda de manhã foi abolido e o carnaval pode ser comemorado, respeitando as medidas de proteção contra o Covid. Vários encontros são organizados neste domingo, principalmente em Caiena, mas também em Saint-Laurent du Maroni. Os Féroce Blues Stars estiveram ao vivo esta manhã. Um 'Carnaval da fraternidade' também acontece na vila chinesa de Caiena.

Este domingo, 14 de fevereiro, não está reservado exclusivamente para os amantes... mas também para os amantes do carnaval com o Domingo de Carnaval. E há muitos deles na Guiana.

Graças ao relaxamento das medidas restritivas (especialmente o levantamento do toque de recolher aos domingos), vários eventos foram organizados em particular em Caiena com o desfile dos Negs Marrons ou o Karnaval da fraternidade na vila chinesa.

Entre eles, o Blues Star Féroces se apresentou no TLounge . Uma performance em pequenos grupos transmitida ao vivo nas redes sociais. 

Fonte franceguyane.