Eletiva convivendo com as diferenças
Escola Estadual Vidal de Negreiros realiza eletivas de esporte adaptados.
Com o crescimento da modalidade voleibol em Amapá, agora chegou a vez do VOLEY sentado. No vôlei sentado, podem competir homens e mulheres que possuam alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. São 6 jogadores em cada time, divididos por uma rede de altura diferente e em uma quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. Os sets têm 25 pontos corridos e, o Tie-Break, 15.
No entanto, ele também pode ser praticado por todas as pessoas, inclusive nas aulas de educação física nas escolas. Isso porque o vôlei sentado melhora a saúde física, os reflexos, a agilidade e a coordenação motora. Além disso, é esporte muito divertido que ajuda a diminuir a ansiedade e as dores musculares.
“O nome da eletiva é convivendo com as diferenças e tem como principal objetivo desenvolver a capacidade de conviver e respeitar as diferenças sociais, sejam elas de raça, cor, religião ou deficiências físicas e cognitivas. Então dentro dessa instituição de ensino estamos batalhando por um mundo mais diversificado e inclusivo”, Projeto Saca Essa.
A seletiva acontece nessa quinta-feira (30) na quadra da Escola VIDAL DE NEGREIROS. Parabéns pela Iniciativa da Professora Eliane e da Diretora Maria Clara.
O Viajante.
Qual é a sua reação?






