Central de conciliação de conflitos em Amapá  

Na manhã desta sexta-feira (8) no Fórum de Amapá inaugurou a Central de conciliação de conflitos.

Central de conciliação de conflitos em Amapá   

O Centro judiciário de solução de conflitos (CEJUSC) e cidadania - comarca de Amapá. Inaugurou na manhã desta sexta-feira (8) no Fórum de Amapá a Central de conciliação de conflitos.

A resolução de conflito é o método adequados de solução de conflitos são todos aqueles não impostos pelo Poder Judiciário e intermediados por um terceiro, que buscam levar as partes a um consenso, evitando ou terminando o deslinde judicial. Os principais métodos adequados de solução de conflitos são: negociação. Auto composição.

Presentes na cerimônia às autoridades do judiciário, Julle Anderson de Souza Mota (Juiz titular da comarca), João Guilherme Lages Mendes (Desembargador coordenador do SIPRAC/NUPEMEC de resolução amigável de conflitos). Dra. Adegmar Pereira Loiola, Dr. José Rodrigues dos Santos Neto. Representando a prefeitura o vice-prefeito, Ozeas Maciel destacou a importância da conciliação antes de se tornar um processo judicial.

“A resolução de conflitos representa menos ações judiciais, onde o direito à cidadania inicia pela forma de acesso a todos”, disse o desembargador.