Atletas de jiu-jitsu de Amapá ganham medalhas em competição estadual
História se constrói com lutas
Todo atleta de qualquer modalidade almeja o sucesso, para os de Amapá essa é superação de vencer todas as dificuldades para chegar aos grandes eventos da modalidade. Vencendo a distância de 300 quilômetros lutadores do projeto Cova dos Leões dão orgulho a seus pais e ao município que carregam a bandeira a destacando no lugar mais alto do pódio.
Entre esses atletas, Pablo dos Santos Quaresma de 23 anos, conselheiro tutelar. Treina desde os 12 anos, conheceu o jiu-jitsu aos 14, ganhou uma medalha de ouro no campeonato amapaense da federação – FEJJA nesse final de semana.
O torneio aconteceu no último dia,16, na capital por onde passaram as melhores da modalidade. Quaresma agradece ao projeto Cova dos Leões do professor Armeson Leão e Leila Miranda, grandes incentivadores que tratam a todos como família, para ele Armeson é o melhor técnico que já teve, sobre tudo de utilizar o projeto para tirar muitos jovens da vulnerabilidade social. Com essa e outras medalhas o medalhista manda o recado aos jovens que nunca desistam e agarre todas as oportunidades, a medalha é o resultado de quem constrói sua história com base de um ideal.
Parabéns aos jovens atletas de jiu-jitsu de Amapá.
Qual é a sua reação?