Amapá tem a primeira prefeita eleita da história
Kelley Lobato (UB) é a primeira prefeita eleita que entra para a galeria do paço municipal de Amapá.
Kelley Lobato (UB) é a primeira prefeita eleita que entra para a galeria do paço municipal de Amapá. Cidade há 300 km da capital Macapá, tem sua historiografia pautada em momentos de luta e é o único município do Brasil a ter algumas particularidades no que se refere a política: triunvirato, intendentes, prefeitos nomeados e prefeitos eleitos.
Kelley Lobato é vereadora de dois mandatos com destaque de ter sido presidente da câmara e foi a liderança de apoio ao atual prefeito Carlos Sampaio
que ao lado da deputada e primeira dama Dayse Marques, foram seus principais aliados nessa campanha que com uma transferência de votos conseguiram elegê-la a primeira mulher a administrar o município, substituindo uma administração que aliou gestão e a história.
Kelley Lobato (UB) teve 3.187 votos (50,38%) enquanto Dejaci Collares (MDB) 2.545 votos (40,23%), Ozeas Maciel (PP): 594 votos, (9,39%) dos votos válidos. Uma campanha que entre caminhadas, bandeiradas e carreatas agitou a cena política dividindo a cidade em azul e verde, cores dos partidos, coincidentemente cores dos clubes rivais no futebol local. (fonte TRE).
O portal, o viajante, deseja boa sorte na sua administração e que a democracia seja sempre aliada ao bom senso de que ao término de cada campanha os palanques são desamados e os eleitos governarão para os vencedores e perdedores.
João Ataíde o Viajante.
Qual é a sua reação?