Agosto Lilás: Comarca de Amapá adere à campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Em fortalecimento à luta pelo fim da violência contra a mulher, a Vara Única da Comarca de Amapá também aderiu à campanha Agosto Lilás.
A comarca realizou uma ação de divulgação com palestra ministrada pelo juiz titular e diretor do Fórum, Julle Anderson de Souza Mota, e contou com a participação de parceiros como o Ministério Público Estadual e Defensoria Pública. Houve também a entrega aos participantes de camisas, leques e squeezes da campanha Agosto Lilás.
O juiz Julle Anderson acredita no poder da conscientização como forma de combater a violência contra mulher e parabeniza a importância da campanha encabeçada pelo Judiciário Amapaense ao longo deste mês, reforçando que é preciso uma ampla divulgação com o objetivo de conscientizar as mulheres, mas sempre acompanhada do amparo da proteção legal.
Iniciada no dia 1º de agosto, a campanha Agosto Lilás conduzida pela Justiça do Amapá conta com a programação baseada em três pilares: a Campanha Justiça Pela Paz em Casa, os 16 anos da Lei Maria da Penha (07 de agosto) e os três anos da Lei Estadual de Combate ao Feminicídio (12 de agosto). São diversas ações que seguirão até o dia 31 de agosto.
- Macapá, 04 agosto de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Qual é a sua reação?