JEAN LUC VOYER um negro Guianense entra para história no que representa um grande passo para a humanidade.

O telescópio foi lançado nessa manhã 25 de dezembro de 2021, a bordo do foguete Ariane 5. Kourou, na Guiana Francesa

Dec 25, 2021 - 12:12
 0  900
JEAN LUC VOYER um negro Guianense entra para história no que representa um grande passo para a humanidade.
foto 0:23 Twitter @BBCAmos's video Tweet

Ele é o diretor da operação de lançamento do Satélite Telescópio James Webb. O lançamento aconteceu na manhã deste dia 25 de dezembro de 2021, às 9h20, a bordo do foguete Ariane 5. Kourou, na Guiana Francesa. Ele realizará uma missão que durará vários anos no espaço.

Durante o lançamento, o Diretor de Operações, ou DDO, controla com um único olhar todas as operações a caminho da base Kourou. Sua tela exibe o status do dispositivo de lançamento, a carga útil, a base de lançamento, a hora e os critérios do backup. Ele tem o poder de decidir em segundos interromper a sequência, com base nas informações que recebe em sua mesa de controle.

“A todos do DDO, fiquem atentos à contagem final...”. Essa frase, comumente repetida pelo Diretor de Operações ao final da contagem regressiva de um foguete Ariane, é o culminar de meses de trabalho de uma equipe para cumprir a missão do lançador.

A missão de James Webb deve durar cinco anos, conforme a NASA, este é o tempo disponível para o satélite com base em seu nível de combustível. Ainda assim, os astrônomos esperam que o JWST possa durar mais cinco anos no espaço. Enquanto isso, as imagens enviadas pelo telescópio do espaço serão compartilhadas nas redes sociais da NASA.

O Viajante

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

João Ataide João Ataide, reporte e administrador do Portal O Viajante.