Explorador Benedict Colin Allen visita o estado do Amapá

Benedict Colin está na região de Pedra Branca acompanhado pelo guia de turismo Marcelo Sá

Explorador Benedict Colin Allen visita o estado do Amapá
Marcelo Sá

Benedict Colin Allen FRGS (nascido em 1 de março de 1960) é um escritor, explorador, viajante e cineasta inglês conhecido por sua técnica de imersão entre povos indígenas, dos quais adquire habilidades de sobrevivência para viagens perigosas por terrenos desconhecidos. Em 2010, Allen foi eleito Administrador e Membro do Conselho da Royal Geographical Society .

Após publicar cinco livros descrevendo suas várias jornadas solitárias pelas regiões menos exploradas da Amazônia, Nova Guiné e Sumatra, em meados da década de 1990 Allen passou a desenvolver a técnica agora comumente adotada de auto-filmagem com uma filmadora, tornando-se o primeiro.

Benedict Colin está na região de Pedra Branca acompanhado pelo guia de turismo Marcelo Sá e na parte da tarde para o Cupixi, ele cumpre uma agenda extensa que envolve laranjal do Jari e segundo o Marcelo Sá, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir uma passagem produtiva pelo estado do Amapá. Essa categoria de trabalho é necessário a companhia de um guia e se tratando de Marcelo Sá que é um dos maiores conhecer de todo o estado do Amapá. 

O Viajante.