Clear Corretora patrocina as finais do maior campeonato brasileiro do universo de games, o BR6 2020
"Já faz um tempo que estávamos planejando uma aproximação com as empresas do universo de games. Primeiro pelo fato de que muitos de nós somos jogadores ou ex-jogadores de alguns dos jogos que hoje estão cada vez mais em alta. Além disso, realizamos algumas pesquisas de mercado e descobrimos que esse público tem muita afinidade com o assunto investimentos, são pessoas que gostam de novos conhecimentos, tecnologias e acompanham as principais tendências", explica Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear Corretora. Em 2019, em uma pesquisa realizada pela BBL, em parceria com o Ibope, foi observado que os fãs de esportes se relacionam mais com o assunto investimento do que a média da população online. A diferença pelo interesse é 30% maior.
Para Bruna Soares, diretora de desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas da Ubisoft, a parceria com a Clear Corretora é muito importante para a Ubisoft. "Estamos muito felizes em poder nos conectar com uma das principais corretoras de investimentos do país para atingir novos públicos. Tenho certeza que a nova parceria trará muitas contribuições, seja para o cenário de R6 no Brasil, como também à nossa nova parceira - Clear", afirma.
"A BBL mais uma vez se orgulha de unir marcas importantes do mercado à publicadoras de games e ao público gamer, sempre muito exigente e que observa atentamente, valoriza e prioriza quem constrói relações verdadeiras dentro do ecossistema. Trazer a Clear, uma das principais corretoras de investimentos do Brasil, para esse cenário, junto com a Ubisoft é uma satisfação muito grande para o nosso time. Somos apaixonados por esports, e sabemos a importância de ter parceiros que entendem e fomentam esse universo. Com essa plataforma incrível nós vamos, juntos, nos conectar ao público e explorar ainda mais os territórios do mundo gamer.", Thiago Mori, VP de Negócios da BBL.
A exposição da marca será feita em inserções de comerciais e vinhetas, bem como de logo em peças de branding, nos canais Youtube, Facebook, Twitter e Instagram. A ação contempla ainda menções dos talentos do campeonato e também em promoções anunciadas durante intervalos.
Ação com influenciador
Além do patrocínio, a Clear Corretora, fechou uma parceria com Saullo, um influenciador com 219 mil inscritos no canal do YouTube, especializado em falar sobre as skins, que são a roupagem das armas usadas nos jogos CS:GO - jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa multiplayer com até cinco participantes. As skins chegam a custar milhares de dólares e os preços variam constantemente dependendo de sua raridade, oferta e demanda.
Com a ideia de ajudar os jogadores de CS a entenderem melhor a dinâmica do mercado de investimentos, Saullo e o Rafael Ribeiro, analista da Clear e gamer, realizarão uma série de três lives em dezembro, mostrando de uma forma lúdica o mercado de investimentos e skins, suas similaridades, riscos, vantagens e desafios.
No dia 19 de dezembro, acontecerá uma livestream de fechamento com a participação do Saullo e do Rafael Ribeiro. Além de jogarem uma partida de Wingman eles farão o sorteio de uma skin de faca no valor de R$ 3.000,00.
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