Coquetel de lançamento da Feira Afro.

A Feira da Literatura Afro tem como objetivo principal dar visibilidade aos poetas e escritores negros

Coquetel de lançamento da Feira Afro.
Coquetel de lançamento da Feira Afro.
Coquetel de lançamento da Feira Afro.

Na manhã desta quinta-feira, 8, o Centro de Cultura Negra em Macapá foi palco de um evento marcante para a comunidade afrodescendente: o coquetel de lançamento da Feira da Literatura Afro. Organizado pelo Instituto Municipal de Política de Promoção de Igualdade Racial (IMPROIR), o evento teve como destaque a apresentação do coordenador, Padre Paulo.

A Feira da Literatura Afro tem como objetivo principal dar visibilidade aos poetas e escritores negros, muitos dos quais ainda estão no anonimato. "Vamos enaltecer nossos griôs, nossas eternas referências em nossos contos e histórias. É hora de mostrar nossa ancestralidade, que vive em nossas conversas e vivências", destacou Padre Paulo durante sua apresentação.

O IMPROIR, reconhecendo o papel inestimável dos escritores e griôs na construção da história brasileira, assumiu o compromisso de apoiar e promover esses talentos.

A Feira da Literatura Afro está agendada para o dia 24 de maio de 2024, das 15h às 21h, na Praça Santuário de Fátima. Será uma oportunidade imperdível para celebrar a riqueza da cultura afro-brasileira e prestigiar os talentosos escritores e poetas negros de Macapá.

o Viajante.