14ª Etapa do Surf da Pororoca no Município de Amapá

De 4 a 8 de julho, o município de Amapá será sede da 14ª etapa do Surf da Pororoca

14ª Etapa do Surf da Pororoca no Município de Amapá
Arquivo Pessoal
14ª Etapa do Surf da Pororoca no Município de Amapá
14ª Etapa do Surf da Pororoca no Município de Amapá

De 4 a 8 de julho, o município de Amapá será sede da 14ª etapa do Surf da Pororoca. Este grande evento contará com uma estrutura robusta, incluindo palestras, oficinas e shows que chamarão a atenção para questões ambientais. A articulação do evento está a cargo do presidente da ABRASPO, Noélio Sobrinho e Chico Pinheiro (Diretor de Logística da associação Brasileira de Surf da Pororoca), que estiveram à sede do município para realizar os preparativos e contatos necessários para a organização logística.

Noélio foi recebido pelo prefeito Carlos Sampaio e pela primeira-dama e deputada Dayse Marques, que, juntamente com o governo do estado, darão apoio ao evento. Noélio Sobrinho, pioneiro em surfar as ondas da pororoca, retorna ao Amapá 15 anos depois para pegar a maior onda na região do Boiado, no Sucuriju. Os dois ainda visitaram duas escolas e recepcionados pelos diretores, Railan Pontes e Rangel que estarão na organização da gincana ambiental.

Além da competição, o evento contará com investimentos locais, atrações regionais, estrutura de palco, fomento hoteleiro e ampla visibilidade para o município, com cobertura da mídia nacional e internacional. "Essa etapa do Surf na Pororoca será a maior onda e atrairá muitos surfistas de renome internacional para prestigiar esse evento", destacou Noélio ao portal O Viajante.

A competição contará com 10 jet skis e muitas pranchas, e deixará um legado importante: uma escolinha de surf para a garotada exercitar-se na beira do Rio Flexal, com o objetivo de revelar novos talentos na modalidade.

Por João Ataide o Viajante